Sirius Travel Lufthansa City Center
Contacte-nos 707 200 869
Viagens à sua medida
 

Vistos

 

Está a pensar viajar para um país e não sabe se necessita de visto? Ou precisa de um visto com urgência? Na Sirius Travel Lufthansa City Center esclarecemos todas as questões. Antes de viajar, confirme se necessita de visto para entrar no país de destino. Tenha em conta que, para a sua aprovação e emissão, deve solicitar o visto com um mínimo de 6 a 8 semanas de antecedência.

Visto de Não Imigrante dos EUA

Informação geral

De maneira geral, o cidadão de um país estrangeiro que queira entrar nos Estados Unidos deve primeiro obter um visto que, quando concedido, é colocado no seu passaporte. Cidadãos de certos países podem viajar para os Estados Unidos sem necessitarem visto, desde que cumpram as exigências do Programa de Isenção de Vistos. Este Programa permite que os viajantes entrem nos Estados Unidos sem necessidade de visto, por um período de 90 dias, desde que em negócios ou lazer. Qualquer pessoa que viaje para os Estados Unidos por qualquer outra razão que não negócios ou lazer necessita de um visto. Se se qualificar para o Programa de Isenção de Visto terá de obter autorização para entrar nos Estados Unidos usando a Autorização Electrónica de Viagem (ESTA). Se por qualquer razão o seu pedido ESTA for rejeitado, e ainda desejar viajar para os Estados Unidos, necessitará preencher um pedido de visto de não imigrante seguindo, para o efeito, o processo abaixo descrito.

Preciso de um visto para viajar para os Estados Unidos?

Portugal é um membro participante do Programa de Isenção de Vistos. Cidadãos de Portugal ou residentes permanentes devem consultar o Programa de Isenção de Visto. em http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1261.html para determinar a qualificação para o mesmo.

Etapas necessárias para pedir um Visto para os EUA

Se for necessário pedir um visto para poder viajar para os Estados Unidos, o processo seguirá as seguintes etapas:

    1. Determine o tipo de visto necessário para viajar para os Estados Unidos. Pode encontrar informação acerca dos tipos de Visto em http://travel.state.gov/visa/temp/types/types_1286.html.
    2. Preencha o formulário DS-160, que se encontra online, para iniciar o seu pedido de visto. O DS-160 é um formulário online do Governo dos EUA e só pode ser preenchido em https://ceac.state.gov/CEAC/. Cada candidato tem que preencher este formulário antes de usar quaisquer serviços neste site.
    3. Volte ao site e complete as seguintes etapas para poder agendar uma entrevista na Secção Consular:
      1. Crie uma conta de utilizador
    4. Crie uma conta de utilizador
      1. Insira o número de confirmação do DS-160 para cada candidato que está a solicitar o Visto
      2. Complete o processo de devolução de documentos através de correio
      3. Pague o(s) Emolumento(s) do pedido de Visto de Não Imigrante (MRV)
      4. Agende uma entrevista na Secção Consular
      5. Compareça na data agendada na Secção Consular. Alguns candidatos poderão estar isentos de comparecer pessoalmente.
      6. Após a entrevista na Secção Consular, use o site para verificar a situação do seu visto e como se encontra a entrega.


ESTA

Viajantes que se qualifiquem para o Programa de Isenção de Visto devem obter autorização para entrar nos Estados Unidos através da Autorização Electrónica de Viagem (ESTA) https://esta.cbp.dhs.gov/esta/. Viajantes cujo pedido ESTA seja rejeitado e ainda desejem viajar para os Estados Unidos, devem preencher um requerimento de Visto para Não Imigrante, neste site.

Se encontrar um erro no seu visto

A informação impressa no visto para os EUA deve corresponder à informação constante no passaporte do requerente. Se encontrar um erro (erro ortográfico, erro na data de nascimento, erro na data de validade, etc.) no visto, o requerente ou um seu representante pode enviar um email para a Secção Consular que emitiu o visto para solicitar instruções sobre como corrigir o erro.

No seu email deverá de incluir a seguinte informação:

      1. Nome completo do requerente de visto
      2. Data de nascimento
      3. Número de passaporte
      4. Data de emissão do visto
      5. Número de telefone
      6. Endereço de email
      7. Descrição do erro

Por favor, envie um email para visaslisbon@state.gov e aguarde instruções sobre como proceder antes de se dirigir à Secção Consular.

Visto Recusado

Se o visto for recusado, o funcionário consular entregará ao requerente uma carta que explica o motivo da rejeição do visto.

Se a carta de rejeição estiver identificada com 214(b), geralmente explica que, de momento, o requerente não cumpre os requisitos para atribuição um visto ao abrigo das leis de imigração dos EUA. Se o requerente optar por voltar a solicitar o visto, deve apresentar um novo pedido, pagar novamente o emolumento de visto, agendar uma nova entrevista e fornecer informações sobre como as circunstâncias mudaram desde o pedido inicial de visto.

Se a carta rejeição estiver identificada com 221(g), geralmente inclui medidas adicionais que o requerente precisa tomar para dar seguimento ao pedido de visto. A carta também incluirá instruções sobre como completar os passos adicionais necessários. O requerente não terá que pagar novamente o emolumento de visto.

Ocasionalmente, os pedidos podem requer processamento administrativo adicional, o que pode atrasar a atribuição do visto. Se for necessário processamento administrativo, a carta também estará identificada com 221(g) e incluirá instruções adicionais.

Se necessita de informação específica acerca da recusa do Visto, aceda ao seguinte link, para mais instruções: http://portugal.usembassy.gov/non-immigrant_visas/non-immigrant-visa-refusals.html.