Perguntas Frequentes - Reservas e pagamentos online
Para reservas online tenho de efetuar o pagamento total?
Posso fazer alterações de voos?
Como reservo um programa turístico no site?
Posso fazer reservas para outras pessoas?
Como posso pagar as minhas viagens?
Como funciona o pagamento através do cartão de crédito?
Porque é que o preço da viagem pode alterar?
Como posso alterar os dados da minha reserva ou cancelar a reserva efetuada?
Posso cancelar um programa ou voo de última hora depois de ter sido pago?
Se necessitar, como posso contactar a Sirius Travel durante a minha viagem?
Como devo proceder em caso de reclamação?
Para reservas online tenho de efetuar o pagamento total?
Para reservas online de programas apresentados no site, com menos de 48 horas de antecedência, terá que efetuar o pagamento na totalidade e de forma offline, através do contacto direto com a Sirius Travel - 707 200 869 ou sirius@sirius.pt.
Posso fazer alterações de voos?
Antes da emissão do seu bilhete, poderá alterar a viagem sem sofrer penalizações. Após a emissão do bilhete, a maior parte das tarifas a preços reduzidos não permitem alterações ou cobram taxas elevadas.
Como reservo um programa turístico no site?
Para reservar produtos e programas turísticos no site deve primeiro fazer o seu registo de cliente. Depois de selecionar a viagem ou o produto deve clicar em "Reserve agora” e preencher os critérios pretendidos: qual o hotel, a data de partida e de chegada, o número e o tipo de quartos, assim como o regime escolhido. Após o envio do formulário online será contactado por um consultor de viagens da Sirius Travel. A confirmação da reserva do programa só ficará concluída, após ser validado o pagamento por e-mail.
Posso fazer reservas para outras pessoas?
Poderá efetuar reservas em nome de outras pessoas, desde que coloque nos formulários de reserva os dados do viajante. Contudo, o pagamento com cartão de crédito tem de ser efetuado pelo titular do cartão e viajante. No caso das reservas com pagamento através de VISA, deverá ter em conta, que para levantar a documentação poderá ser necessário apresentar documentos de identificação do viajante, bem como o cartão de crédito com que foi efetuada a reserva.
Como posso pagar as minhas viagens?
Pode efetuar o pagamento da sua reserva de várias formas: cartão de crédito, transferência bancária ou dinheiro. No entanto, no caso de reservas online deverá seguir os passos de reserva e respeitar os prazos e condições especiais de cada produto. Pode, ainda, entrar em contacto com a Sirius Travel, caso pretenda efetuar o pagamento offline ou diretamente nas nossas lojas (Lisboa e Porto).
Como funciona o pagamento através do cartão de crédito?
Se utilizar o seu cartão de crédito para efetuar pagamentos, deverá enviar-nos uma cópia do cartão de cidadão e apresentá-lo juntamente com o cartão de crédito, no ato de levantamento da documentação da viagem. Assim, garantimos que a sua compra é efetuada com segurança.
Porque é que o preço da viagem pode alterar?
Todos os produtos turísticos estão dependentes de variações cambiais ou dos custos dos transportes, suplementos de combustíveis e outros. Devido a estes fatores, poderá existir a necessidade de alterar o preço final da sua viagem. Na seleção do produto ou programa deverá visualizar e validar as condições gerais, assim como ler com atenção as regras de cada produto.
Como posso alterar os dados da minha reserva ou cancelar a reserva efetuada?
Para alterar os dados de uma reserva já efetuada deverá entrar em contacto com a Sirius Travel, através do 707 200 869 ou do e-mail sirius@sirius.pt, fazendo sempre referência aos códigos da reserva efetuada. Tenha em atenção os prazos e as datas da reserva, para garantir que as alterações ainda sejam possíveis.
Posso cancelar um programa ou voo de última hora depois de ter sido pago?
Os programas ou produtos de última hora dependem da data de partida. Depois de reservados e pagos, caso pretenda fazer o cancelamento terá de fazer o pagamento do valor total, pois são produtos sujeitos a regras e restrições mais rigorosas.
Se necessitar, como posso contactar a Sirius Travel durante a minha viagem?
Na documentação de viagem serão entregues todos os contactos da Sirius Travel para que possa entrar em contacto connosco, caso seja necessário.
Como devo proceder em caso de reclamação?
Se a reclamação for relacionada com questões previstas no seguro de viagem, deverá contactar diretamente a companhia de seguros, através dos contactos fornecidos na sua documentação.
Se o motivo da insatisfação estiver relacionado com o quarto ou serviço de hotel, deverá demonstrar o seu desagrado localmente ao próprio hotel, por escrito e solicitar o comprovativo da reclamação, informando depois a Sirius Travel.
A Sirius Travel aderiu ao Provedor do Cliente. As reclamações deverão ser apresentadas no prazo máximo de 20 dias, por escrito para a morada: Rua Duque de Palmela, 2 - 1ºDtº., 1250-098 Lisboa. As decisões do Provedor do Cliente são sempre comunicadas por escrito à agência em causa, e esta deverá corrigir a situação irregular, se existir, no prazo de 30 dias, a contar da notificação da decisão.
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